quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Homens e Mulheres: do que gostam? O que esperam?


AB
Vamos escrever esse testículo a quatro mãos. De primeira, Bebeto já queria resumir em uma palavra, mas não! Penso que , de sexo, tanto homens quanto mulheres gostam. Há de haver algo que diferencie os anseios de ambos: desses seres que vivem a se perder um do outro por possuírem objetivos, aparentemente, contrários numa relação.

Bebeto

Queria sim resumir a uma palavra... ora!... do que os homens gostam? Lembra aquele filme "Do que as mulheres gostam"? Feito todo sob a ótica feminina, um cara machão, sem sentimentos que se acha e que tenta comer todas, não é assim! Homem também tem coração, só que alguns gostam de vários ao mesmo tempo! Ou não é?Existem homens que sonham, que desejam algo mais, que desejam mulheres para a vida toda. Só que é um erro achar que esse desejo vem logo que descobrimos a sexualidade, pois é humano isso, descobrir, tentar inovar. Esta bem claro: as pessoas que casam cedo ou que só tem 1 namoradinha(o) a vida toda ou são frustradas ou se tornam polígamas! Acredito que, depois de experiências, aventuras, desejos, etc o homem pode sim fixar-se em uma mulher só! Entretanto, as mulheres se desenvolvem mais rápido e não entendem ,como seres superiores que são , que precisamos disso para chegar ao nível por elas desejado!


AB

Esse questionamento já me levou a horas de infindáveis debates com amigos, amigas, tio, mãe, quase com meu cachorro. Porém, não cheguei a uma única conclusão, afinal, homens são múltiplos. Nós, chamadas injustamente "sexo frágil" ( queria ver homem com cólica, enxaqueca, dando à luz, levantando de madrugada quando o bebê chora...), buscamos estabilidade. Não esta que você acabou de pensar. Em 90% dos casos, andamos pra estabilidade monetária. Queremos aquela desgraça ,na qual cremos, denominada Amor Romântico. Um homem carinhoso, companheiro, que escute nossas lamúrias (afinal, quando eles resolvem se lamuriar, nós não estamos lá? Semper fidelis?), que seja um... amante. Sim. Que nos trate com carinho e respeito, mas que seja um... Homem ou aquilo que eles costumam ser com aquelas que arrumam fora de casa, pensando que nós ficaríamos horrorizadas se nos tratassem feito Mulheres, que é o que somos. Lêdo engano tratar namorada ou esposa como última virgem e ainda achar que está agradando.
Particularmente, Sempre detestei ser tratada como bonequinha de porcelana o tempo todo. É maravilhoso ter um namorado gentil, cavalheiro. Mas... onde ficava o ser do sexo feminino, que vos fala? Sim! Mulher tem desejo, tem tesão, tem fantasias (as mais doidas), tem taras! Isso não é exclusividade dos Capitães Caverna de plantão!
Mas e vocês homens? Vou deixar que meu amigo fale porque se eu entendesse a cabeça (falo da que pensa) de vocês, faria uma Tese e ficaria milionária.

Bebeto


Ahhhhhh mas existe esse homem! Só que a verdade é cruel: "não nos apaixonamos por quem desejamos". Acredito que exista somente um punhado, na verdade conto nos dedos do Lula , o numero de mulheres que me fariam largar o estilo de vida que tenho! ( acasos da vida não permitiram essa aproximação) Triste, lamentável, mas é verdade!O que mais quero é uma mulher para chamar de minha, ser a dona da minha vida, me dar carinho, fazer o sexo dos deuses!!!Que não fique olhando os outros na rua, que não se encante com alguma frescura dos maridos alheios e deseje que façamos igual... existe essa mulher???

Será que o poeta Vinicus de Moraes profetizou além de poetizar? Seria a vida a arte do encontro embora haja tantos desencontros? Por que homens e mulheres querem coisas tão semelhantes mas falam dialetos tão distintos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário